quarta-feira, 28 de julho de 2010

ENCONTRO DE CULTURAS EM LOULÉ PROMOVE INCLUSÃO SOCIAL


É já no próximo domingo, 1 de Agosto, entre as 16h00 e as 21h00, que decorre a Tarde Intercultural, no Centro Paroquial de Loulé.

Com esta iniciativa dirigida à população imigrante, minorias étnicas, beneficiários do Rendimento Social de Inserção e população residente nos bairros sociais de Loulé, Quarteira e Salir, pretende a Câmara Municipal de Loulé promover a inclusão das diferentes culturas radicadas no Concelho de Loulé.

A Tarde Intercultural constará num momento de convívio que será, acima de tudo, um encontro de culturas, nas suas diversas vertentes, como a dança, mostra de artes e gastronomia.

Para levar a cabo esta iniciativa, a Câmara Municipal de Loulé, enquanto entidade organizadora, conta com a colaboração de alguns parceiros como é o caso da Fundação António Aleixo, Projecto ECOS, Associação DOINA, Apalgar e Projectos Asas para Amanhã.

De referir que a Tarde Intercultural é uma actividade delineada em Plano de Acção 2010 da Rede Social do Concelho de Loulé, integrado nas comemorações do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.