quarta-feira, 28 de julho de 2010

16º Festival Internacional de Jazz de Loulé apresenta Géraldine Laurent – Time Out Trio


A jazzwoman francesa actua na próxima sexta-feira no centro histórico de Loulé apresentando uma formação de saxofone alto, contrabaixo e bateria.
O terceiro fim-de-semana que compõe o cartaz do festival vai receber na próxima sexta-feira, dia 30 de Julho, no Monumento Engº Duarte Pacheco, às 22h00, uma das mais estimulantes e recentes revelações do jazz francês. O trio liderado por Geraldine Laurent vai mostrar o porquê das excelentes críticas ao álbum homónimo “Time Out Trio”.
A artista galardoada em 2006 com o Django d’ Or e Mestre em Musicologia, com influências que recuam até Parker, passando por Ornette, Coltrane, ou mesmo Paul Desmond, traz consigo uma formação sem instrumento harmónico. O seu Saxofone alto é acompanhado por Yoni Zelnik no contrabaixo e Laurent Bataille na bateria.
A 31 de Julho, o F16º Festival Internacional de Jazz de Loulé termina de forma grandiosa com McCoy Tyner Trio com Joe Lovano – um concerto do programa ALLGARVE’10 – pelas 22h00, Monumento Engº Duarte Pacheco. Alfred McCoy Tyner é considerado um dos mais influentes pianistas de Jazz do século XX, comparável a Coltrane, com quem tocou e gravou, no saxofone.
Os bilhetes podem ser adquiridos ou reservados na Casa da Cultura de Loulé, para o e-mail ccloule@ccloule.com ou por telefone através do número 289415860.