terça-feira, 23 de março de 2010

Tavirta apoia o Portugal Dakar Challenge - A corrida solidária mais louca do Mundo


Protocolo entre Fundação AMI e Global Share Eventos assinado durante a Conferência de Imprensa de apresentação nacional do projecto Portugal Dakar Challenge 2010 – A Corrida Solidária Mais Louca do Mundo.
Apadrinhado pelos embaixadores Francisco Mendes e David Megre, foi lançado, no passado Domingo, dia 20, o evento Portugal Dakar Challenge – A Corrida Solidária Mais Louca do Mundo. Este primeiro passo foi dado na presença de representantes dos municípios de Coruche e Tavira e ainda do Turismo do Algarve, durante a realização do Salão Motor Clássico na FIL em Lisboa.
A vertente solidária esteve em primeiro plano tendo-se procedido à assinatura do Protocolo entre a Fundação AMI e a produtora e autora do projecto, a Global Share Eventos, Rosário Castro e Gonçalo Terenas, respectivamente, formalizaram um acordo que marca o conceito de todo o projecto.
Dada a sua dimensão, este é um evento contará também com o envolvimento de importantes media partners que decidiram associar-se, destacando-se o grupo Motor Press e Controlinveste.
Durante a cerimónia de formalização do Protocolo, a representante da Fundação AMI sublinhou a relevância da parceria para os objectivos desta Organização. “O conceito que nos foi apresentado mereceu, desde a primeira hora, o nosso apoio, esta iniciativa contribuirá para ajudar quem mais precisa e principalmente para despertar consciências” . Afirmou Rosário Castro da Fundação AMI.
Foi com entusiasmo que Francisco Mendes, entrevistou os primeiros inscritos no evento e que deram o seu testemunho publicamente sobre a sua participação na edição de 2010 do Portugal Dakar Challenge.
Pela Global Share Eventos ficou registado a aposta num projecto que se pretende duradouro. “O Portugal Dakar Challenge é um conceito criado pela Global Share® Eventos e pretende assumir-se como “prova” de prestígio, investida pelo espírito solidário e de aventura de todos os participantes” sublinhou Gonçalo Terenas.
Marcaram presença os dois Municípios por onde a prova terá passagem, Coruche e Tavira quiseram associar-se a esta iniciativa e manifestaram o seu agrado pelo potencial que a mesma encerra, não apenas ao nível da responsabilidade social, mas também pelo capacidade de promoção e divulgação que o projecto possibilita aos parceiros envolvidos.
Razão idêntica motivou o envolvimento do Turismo do Algarve que considera esta iniciativa um veículo eficaz de promoção do Destino Portugal, em especial a região do Algarve que acolhe a 1ª Etapa.
Francisco Mendes realçou ainda a estratégia da produtora nas redes sociais, plataforma onde a aposta de marketing e divulgação tem obtido um forte impacto.
Participação no Portugal Dakar Challenge
Para participar no evento os candidatos devem proceder a um pré-registo online através do site oficial www.portugaldakar.com, onde pode ser consultada toda a informação relevante sobre os termos de participação.
A prova terá, nesta edição, um número limitado de inscrições para automóveis, motos e camiões e tem a partida agendada para dia 26 de Dezembro em Coruche de onde sairão os participantes em direcção a Tavira encerrando em Portugal a primeira etapa, seguindo depois em direcção ao continente Africano e à verdadeira aventura.