segunda-feira, 22 de março de 2010

Orquestra do Algarve no Auditório de Olhão




O Auditório Municipal de Olhão apresenta, já no dia 1 de Abril, um Concerto de Páscoa com a Orquestra do Algarve, intitulado “As Sete Palavras de Cristo”. A entrada é livre.


Dirigida pela maestrina Sinead Hayes, irlandesa, cuja performance no Royal Northern College of Music lhe valeu o prémio Mortimer Furber Conducting Prize, consta do programa de actuação da Orquestra, a interpretação de diversos temas de Franz Joseph Haydn.

A Orquestra do Algarve estreou-se no Festival Internacional de Música do Algarve, em 2002, e é composta por músicos de 17 nacionalidades diferentes. No seu currículo constam apresentações nos principais palcos nacionais, como o Teatro S. Luíz, a Sala da Assembleia da República, o Teatro D. Maria II ou a Culturgest.
Foi convidada, em 2007, para protagonizar o concerto de celebração do Tratado de Lisboa, onde exibiu magnificamente a edição dos “Sons Ardentes”, um inovador espectáculo que combina pirotecnia e a música clássica tocada ao vivo.

A nível internacional, a Orquestra do Algarve realizou em 2004, a sua primeira digressão, marcando presença em Itália e Espanha. Desde então, capitais europeias como Bruxelas, Viena de Áustria e Londres, foram palco de concertos entusiasticamente aplaudidos por públicos exigentes.
A crítica especializada é unânime nas apreciações quanto à qualidade artística desta Orquestra, reafirmando cada vez mais o seu lugar no panorama da música clássica.
Um espectáculo a não perder!