quarta-feira, 24 de março de 2010

Mega - Manifestação de Bombeiros em Faro









Cerca de 400 Bombeiros Profissionais de todo o país participaram esta tarde numa mega manifestação da classe, num percurso que se iniciou, a pé, junto ao quartel dos Bombeiros Municipais de Faro e acabou frente ao Governo Civil de Faro, onde foi entregue um caderno reivindicativo à GovernadoRA Civil Isilda Gomes. Saiba mais e veja tudo NA ALGARVE PRESS TV ON LINE.
A iniciativa da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais é uma tomada de posição contra a forma como foi criada a Força Operacional Conjunta de Faro por parte da Câmara Municipal de Faro.
Entre as principais falhas associadas à FOCON estão: - a falta de efectivos - a falta de organização de horários - a má gestão de serviço - o facto da actual estrutura gastar mais dinheiro dos contribuintes e de isso não se reflectir numa melhoria de serviço.
Os bombeiros municipais de Faro consideram que a instituição que representam,com 127 anos de história, não foi respeitada e lamentam que não tenham sido ouvidos os representantes dos bombeiros profissionais.
As falhas que se têm verificado nas operações levadas a cabo pela FOCON têm revoltado os profissionais que também integram esta força, já que não concordam com a forma como está a ser executado o comando dos Bombeiros Municipais de Faro.
ANBP e SNBP