quinta-feira, 18 de março de 2010

Câmara Municipal constrói Avenida Poente de Castro Marim


Tendo como objectivo dotar o concelho de mais e melhores infra-estruturas urbanísticas, a Câmara Municipal continua a investir na construção de acessibilidades de qualidade. Depois da conclusão da Avenida Dr. José Afonso Gomes, via de penetração na malha urbana da vila, arranca, dentro de dias, a obra de reperfilamento da E.M. 1256-6 entre a entrada Nascente de Castro Marim e a Espargosa, numa extensão de 650 metros, que inclui a construção de duas rotundas, uma na extremidade nascente e outra na intersecção da Variante Norte.
A nova artéria orçada em 750 mil euros terá duas faixas de rodagem de 7 metros por sentido com separador central, englobando a construção de passeios laterais, uma ciclovia no passeio com 2.5 m de largura, a arborização das rotundas e iluminação em toda a via.
A intervenção contempla, ainda, a implantação de uma rede de rega, a drenagem pluvial e as ligações da rede doméstica de modo a potenciar a expansão urbanística futura do local.
Esta importante infra-estrutura, cujo prazo de execução é de 7 meses, vai permitir alcançar uma melhoria da acessibilidade à vila de Castro Marim, pondo fim a alguns problemas de mobilidade ali registados, os quais constituem importantes restrições ao desenvolvimento económico, ao bem-estar social e à qualidade de vida na sede do concelho.