quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NA LUZ DE TAVIRA - CASA DO POVO ASSALTADA.

Na madrugada de sexta-feira, para sábado, uma viatura da Casa do Povo da Luz de Tavira, foi encontrada, pela patrulha da GNR, na EN 125, abandonada, depois de ter embatido num muro que foi derrubado, entre o cemitério e os semáforos da entrada na Vila. A força militar, tomou conta da ocorrência, para os trâmites legais.
Fonte da instituição, disse-nos que na madruga de sexta-feira, para sábado, estranhos entraram pela porta do refeitório e levaram uma viatura: “Não temos mais dados. Só sabemos que entraram pelo refeitório. Partiram a porta da rua que dá acesso ao refeitório e do refeitório para a copa. Não fazemos ideia de quem possa ter sido, mas quem foi buscar a chave sabia onde ela estava. Ninguém mexeu em mais nada.
Entraram pela lateral do refeitório - esta parte nova – partiram essa porta e a interior que dá para a copa que é de madeira, tiraram a chave da viatura e possivelmente abriram estas janelas e pularam para o quintal. Não há nenhuma porta traseira que esteja partida. Portanto, só podem ter saltado pelas janelas que estavam abertas. Para sair do quintal, arrombaram o portão com a carrinha, porque o portão fica fechado à chave”. Segundo a mesma fonte, a carrinha percorreu 74 quilómetros. A viatura, cujos prejuízos materiais nos parecem elevados, era utilizada no apoio domiciliário e transporte de utentes do Centro de Dia. “Agora temos os idosos à espera que lhes levem a comida. É uma situação muito desagradável”. Geraldo de Jesus