quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Portimão: Ciclo de Sons prossegue com Concentus Duo
Após a pausa de Verão, o Ciclo de Sons de Portimão prossegue no dia 18 de Setembro com o Concentus Duo, que se apresentará às 18h30 na Igreja do Colégio, interpretando obras de Debussy, Albérniz, Granados, Falla e Carlos Paredes, entre outros compositores.
O agrupamento é formado por Paula Sobral e Manuel Tavares e teve a sua origem no ano de 2000, movendo-se essencialmente na música erudita, através de um reportório que abrange as mais variadas épocas, com ênfase na produção nacional.
A dupla tem actuado em várias cidades do país, em conservatórios e academias de música, auditórios, teatros e nos festivais de guitarra mais prestigiados a nível nacional, assim como nalguns eventos similares no estrangeiro.
Manuel Tavares iniciou em 1996 o curso de Licenciatura em Ensino da Música na Universidade de Aveiro, na área específica de guitarra, tendo concluído em 2009 o mestrado em performance (música de câmara) na Universidade de Aveiro.
Quanto a Paula Sobral, em 1994 iniciou o curso de Licenciatura em Ensino da Música na Universidade de Aveiro, na área específica de guitarra clássica, concluindo em 2007 o grau de mestrado em música de câmara.
Este concerto, com entrada livre, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão, continuando a 1 de Outubro o Ciclo de Sons, com o concerto do Duo Clássico, composto por Andrés Villani (flauta tranversal) e Bruna Melia (violoncelo) que terá lugar na Igreja de Alvor, a partir das 16h00.