terça-feira, 13 de setembro de 2011
Faro - Alienação de imóveis: 12 milhões de euros
O Plano de Reequilíbrio Financeiro aprovado para o Município de Faro exige o encaixe de milhões de euros, a alcançar através da alienação de património, por isso a autarquia tem levado a cabo várias hastas públicas.
Tem 16 imóveis prontos a alienar, no valor estimado de 12 milhões de euros. Vai a Câmara Municipal de Faro iniciar a assinatura de protocolos com vários agentes imobiliários. Os protocolos regulam a cooperação das partes na divulgação do património alienável do Município de Faro e vigoram até 31 de Dezembro de 2011, renovando-se por períodos de seis meses se não forem denunciados pelas partes.
A Câmara Municipal compromete-se a fornecer informação sobre os imóveis que pretende alienar, identificando as suas características, com especificação de todos os ónus ou encargos que sobre eles incidam, comunica a realização das hastas públicas dos imóveis; autoriza a divulgação do património alienável e permite visita, mediante aviso prévio.
As agências imobiliárias comprometem-se a divulgar o património pelos meios que entendam convenientes, respeitando a informação fornecida.
O Município de Faro está aberto à celebração de protocolos idênticos com outras entidades. Espera, desta forma, alcançar o sucesso desejado com o objectivo de aliviar a carga financeira que recai sobre a autarquia.