sábado, 2 de julho de 2011

Protecção Civil de Albufeira alerta para o risco das Arribas

De 02 de Julho a 27 de Agosto, Campanha de Sensibilização “Proteja-se das Arribas” nas Praias do Concelho. Campanha de Sensibilização arrancou hoje, na Praia da Falésia, e tem por finalidade a distribuição pelos Escuteiros, de um folheto informativo sobre os riscos das arribas.

“Proteja-se das Arribas” é o conselho da Protecção Civil de Albufeira.
A fim de prevenir a ocorrência de acidentes, o Serviço Municipal da Proteção Civil de Albufeira em parceira com os Agrupamentos de Escuteiros de Albufeira e de Paderne vai desenvolver uma acção de sensibilização destinada aos veraneantes e frequentadores das Praias do Concelho, nomeadamente através da distribuição de folhetos informativos sobre os riscos/perigos das arribas.
Entre 02 de Julho e 27 de Agosto, a Campanha de Sensibilização “Proteja-se das Arribas” vai percorrer as Praias de Albufeira, informando acerca dos principais riscos existentes e alertando para as melhores formas de os prevenir e combater.
É sabido que as praias de Albufeira estão rodeadas por belas arribas, no entanto, o processo natural de erosão a que estão sujeitas colocou as arribas em situação de risco, o que se traduz no perigo de derrocadas ou queda de blocos.
Deste modo, e porque a Natureza é imprevisível, a Protecção Civil alerta para os factores de risco e aconselha a respeitar a sinalização, para que todos possam desfrutar de uma praia em segurança.
Seguir as advertências das autoridades competentes, no sentido de minorar os riscos, é um dever de todos.
Colabore e usufrua de uma Praia mais Segura!