sábado, 2 de julho de 2011

BOXE SOLIDÁRIO EM FARO

É com a missão da solidariedade que a Associação de Boxe do Algarve e o Clube Arena Faro organizam uma Gala de Boxe Olímpico, no dia 23 de Julho, às 21h, no Pavilhão da Escola Pinheiro e Rosa, em Faro.

A Missão é a angariação de fundos que possibilitem a participação de dois juniores (Sérgio Pestana e André Sousa) no Campeonato da Europa, a decorrer nos dias 21 a 28 de Agosto, em Dublin – Irlanda.

A Gala será constituída por duas partes, uma da responsabilidade da Associação de Boxe do Algarve e será constituída por combates de seniores iniciados e consagrados, a segunda, da responsabilidade do Clube Arena Faro, que integrará os combates dos dois juniores.
O director técnico regional, Walter Pestana, esclarece que “no desporto, exigem-se sólidos padrões de comportamento e valores. Ser-se atleta de alta competição obriga a profundos níveis de envolvimento, estudo, motivação, paixão e coragem. É difícil encontrar-se nos dias de hoje, jovens capazes de cumprir com o rigor que o alto rendimento exige. Os Clubes quando descobrem estes diamantes colhem-nos da sociedade e formam-nos, tentando a todo o custo, proporcionar-lhes uma recompensa justa ao seu esforço e dedicação diários. Estes dois jovens são um exemplo para toda a juventude, vivem uma vida disciplinada, com hábitos saudáveis, dedicam-se ao estudo e ao desporto, valorizam a sua família e círculo de amigos e honram a sua cidade e o seu país… “
Segundo Sandra Silva, presidente da Associação de Boxe do Algarve, “o Boxe vive actualmente uma situação muito conturbada! A Federação prepara-se para eleições, após a demissão quase total da Direcção anterior. As verbas do IDP não chegam às estruturas base da modalidade e os Clubes e Associações sobrevivem à custa de muita carolice, iniciativas pessoais, apoios de privados e das próprias famílias dos atletas. Com esta iniciativa estamos a construir o futuro destes jovens, a abrir-lhes os horizontes e com certeza, a reconhecer o seu esforço e desempenho. O desporto tem este papel educador e de cooperação e a A.B.A. honra-se em apoiar e colaborar nesta causa.”

Fonte: ABA