quarta-feira, 15 de junho de 2011

UNIVERSIDADE DE VERÃO EM LOULÉ: ESTUDOS SOBRE O MEDITERÂNEO II


Na primeira quinzena de Julho, na Alcaidaria do Castelo de Loulé e outros espaços da Zona Histórica de Loulé, realiza-se pelo segundo ano consecutivo a Universidade de Verão – Estudos sobre o Mediterrâneo II.
A Universidade do Algarve, nesta iniciativa, oferece um conjunto de actividades educativas e complementares, tanto para estudantes universitários como para todos aqueles cidadãos que queiram ampliar, ou actualizar, a sua formação académica e as suas competências socioprofissionais.
Esta segunda edição da Universidade de Verão tem como finalidade dar continuidade à edição do ano anterior, possibilitando a frequência de pequenos cursos com uma unidade interna, que permitem dar a conhecer alguns dos saberes que a Universidade do Algarve desenvolve. Ao sair dos muros dos seus campi, a Universidade do Algarve convoca o espaço envolvente, a cidade de Loulé, a participar de uma maneira activa na realização dos cursos propostos.
O curso decorre diariamente, das 18h às 20h e das 21h às 23h, durante duas semanas, terão lugar diversos cursos breves (10 horas), que poderão ser frequentados gratuitamente, sendo emitido um certificado de frequência para o qual é obrigatória a presença em 80% das sessões.
As inscrições podem ser feitas na Divisão de Cultura e Museus, Rua Vice-Almirante Cândido dos Reis, nº36, 8100 Loulé, telefone 289 400 957 ou e-mail dcm@cm-loule.pt
Refira-se que a Universidade do Algarve é uma das acções previstas no Programa CHARME Loulé, plano de regeneração do casco medieval da cidade de Loulé, tendo em vista a sua transformação em termos económicos, sociais e de reabilitação urbana, que irão incutir uma nova dinâmica a esta zona nobre da cidade.