domingo, 15 de maio de 2011

Lagos acolhe IV Concurso da Raça Cão de Água Português


Símbolo de uma cultura própria das artes da pesca, outrora parte integrante da tripulação de qualquer barco pesqueiro algarvio, o Cão de Água Português esteve em vias de extinção. Felizmente, tal não aconteceu e voltou a ser muito procurado como animal de companhia pela forma particular como vive com os humanos.

No próximo dia 29 de Maio vai decorrer o IV Concurso da Raça Cão de Água Português, que incluirá uma Prova de Beleza e uma Prova de Trabalho na Água.
Símbolo de uma cultura própria das artes da pesca, outrora parte integrante da tripulação de qualquer barco pesqueiro algarvio, o Cão de Água Português esteve em vias de extinção. Felizmente, tal não aconteceu e voltou a ser muito procurado como animal de companhia pela forma particular como vive com os humanos. É possuidor de uma personalidade singular, onde é notório o instinto e inteligência invulgares, a lealdade e amizade junto do dono ou mesmo a sua coragem, determinação e robustez física. É uma raça com uma linguagem comunicativa algo diferente dos outros cães, ladram só quando se justifica e tem uma velocidade de aprendizagem superior quando comparada com outras raças.
No final do mês pode ver estes amigos de quatro patas em acção! Dê um pulo ao Jardim da Constituição e ao Cais da Solaria.
A organização deste concurso está a cargo da Associação para a Protecção do Cão de Água Português, Clube Português de Canicultura e Casa da Buba, e conta com os apoios da Câmara Municipal de Lagos e Juntas de Freguesia de S. Sebastião e Sta. Maria.
paginacao@algarvepress.net