domingo, 1 de maio de 2011

Karate: Prata e Bronze para Olhão

Realizou-se no dia 30 de Abril 2011, no pavilhão municipal do Seixal, o Campeonato Nacional Karate da FNK-Portugal de Infantis, Iniciados e Juvenis.
O Karate Clube Capristano de Olhão, esteve em sua representação e em representação da Freguesia de Quelfes, Cidade de Olhão e da Região do Algarve, 3 atletas:

Albino Daniel Sousa e Miguel Rodrigues em Kumite Juvenil Masc. -55 Kilos e Diogo Alexandre Kumite Juvenil Masc. + 60 Kilos.
Prova máxima de Karaté em Portugal dos respectivos escalões ( marcam presença os melhores atletas de Portugal Continental e Ilhas) e onde o apuramento se faz através dos campeonatos Regionais..
Das duas poles existentes (A,B), ambos os atletas de Olhão medalhados, Albino Sousa e Miguel Rodrigues estavam na mesma pole, tornando-se maior a dificuldade de ambos alcançarem o Pódio, trazendo as respectivas medalhas para Olhão.
Após muito esforço, dedicação e muito sacrificio dos atletas e do seu Mestre Adriano Capristano, Albino Sousa chega à medalha de Prata (perdendo na final por 3 pontos, que suscitam muitas dúvidas, segundo as regras nestes escalões) e Miguel Rodrigues chega à medalha de Bronze.
Já o atleta Diogo Alexandre, não sobe ao pódio para a medalha de bronze por muito pouco, pois perde o último combate que daria acesso á mesma!
Todos os 3 atletas estão de parabéns, pois dignificaram o clube, a Cidade de Olhão tal como o Algarve, numa prova de grande qualidade e exigencia!
Resultados:
Prata / Vice-Campeão Nacional Kumite Juvenis Masc. -55 KG --- Albino Daniel Sousa
Bronze Kumite Juvenil Masc. -55KG --- Miguel Rodrigues