O Governador Civil de Faro, Carlos Silva Gomes, considerou hoje que o caminho a seguir pela Europa tem de passar por uma verdadeira congregação de Estados, unidos na plena promoção da justiça social.
Carlos Silva Gomes, que falava na cerimónia protocolar do hastear da bandeira realizada no Jardim Manuel Bívar, em Faro, no âmbito das comemorações do Dia da Europa, reconheceu que o projeto europeu tem sido marcado por cenários difíceis, à semelhança do momento atual.
“Neste momento poderemos estar muito próximos de uma encruzilhada e esperamos que a direção a seguir passe por uma Europa cada vez mais unida, mais justa e mais solidária”, referiu o Governador Civil.
Durante a cerimónia o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, João Faria, realçou por sua vez a importância da União Europeia para a concretização de projetos visando o desenvolvimento das regiões.
Na sua intervenção o Presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, explicou aos alunos da Escola Básica do Alto Rodes, que participaram no evento interpretando o Hino da Alegria, o significado das comemorações do Dia da Europa, bem como a origem da sua fundação desde o projeto idealizado por Jean Monnet à proposta apresentada em 1950, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Robert Schuman.