segunda-feira, 25 de abril de 2011

XXV TORNEIO DE PATINAGEM DE VELOCIDADE "TROIS PISTES" - FRANÇA: PORTUGUESES EM BOM PLANO



Perante muito público e hoje com boas condições climatéricas, os portugueses estiveram em destaque no escalão de Cadettes/Juniores Femininas, na prova de Eliminação, na qual ANDREIA CANHA foi a 4ª e DINA RODRIGUES, 6ª classificada, ambas do C.D.R. Prazeres - Madeira. No ranking deste escalão e antes da última jornada, a madeirense Canha está no terceiro posto com a mesma pontuação que outras três patinadores, ficando tudo em aberto para a jornada derradeira, amanhã, a partir das 8h30 portuguesas em directo na internet: http://www.3pistes-live.com/ onde estão disponíveis todas as classificações de todas as provas disputadas até ao momento.
Os restantes representantes portugueses estiveram em plano interessante na Elite Masculina onde, e apesar da lesão de Diogo Marreiros na jornada de ontem (entorse que impossibilitou que o melhor português na primeira prova, pudesse participar nas restantes) Martyn Dias - Roller Lagos e David Pedro - Escola Internacional do Algarve obtiveram dois 13º postos, pese embora a queda de Dias na primeira prova do dia.João Afonso do A.D.A. Canelas foi 5º em Escolares Masculinos, Carolina Fereira da Escola Internacional do Algarve, em Iniciados Femininos, repetiu o 4º lugar de ontem (ela que foi 3ª num Torneio na Alemanha no início do mês), Tomás Rocha - Roller Lagos C.P., conseguiu acesso à final do escalão de Iniciados Masculinos (sendo 3º na repescagem) e obtendo o 22º lugar na final, a mesma classificação que Nuno Pacheco, do mesmo clube, no escalão de Minimes Garçons (o primeiro escalão com Campeonato Europeu, portanto muito mais competitivo, com perto de 90 patinadores em prova), limpando a imagem deixada na primeira jornada onde foi desclassificado na série de apuramento, quando tinha o apuramento praticamente garantido.
Nesta segunda jornada do Torneio das Três Pistas, na localidade de Valence D'Agen, a colombiana Baena e o francês Guyader foram os vencedores e entram para a última jornada de amanhã em primeiro lugar dos rankings de ELITES femininas e masculina, respectivamente.
Amanhã disputa-se a terceira jornada, onde se irão decidir os vencedores, com provas na Pista de 200m em Gujan Mestras. Provas, em directo, e os resultados estão disponíveis em: http://www.3pistes-live.com/ a partir das 8h30 (horas portuguesas).
Recordemos que estão presentes neste Toneio de patinagem de Velocidade alguns dos melhores atletas mundiais da actualidade, distribuídos por 17 grupos categorias/géneros, com algumas provas com perto de uma centena de participantes, em Pistas com relevê.
No total são dezassete países, mais de uma centena de clubes, para um total de 883 patinadores inscritos. Portugal faz-se representar por quatro clubes - Roller Lagos C.P., Escola Internacional do Algarve, A.D.A. Canelas e A.D.R. Prazeres da Madeira.

Fonte: Paulo Batista - Roller Lagos C.P.