segunda-feira, 25 de abril de 2011

GNR: OPERAÇÃO POLICIAL - NATURE REVOLUTION



O Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Portimão desencadeou na passada madrugada uma operação de fiscalização rodoviaria nos principais acessos ao evento musical de musica "TRANCE" realizado na Quinta Larachique, Laranjeiras - Concelho de Monchique.
O evento que é já o quarto do genero organizado naquele local, tem contado cada vez mais com a presença de jovens oriundos de diversos pontos do pais, estando associado ao fenomeno o consumo elevado de bebidas alcoolicas e estupefacientes.
A operação realizada pela GNR contou com a presença de cerca de duas dezenas de militares, entre os quais, equipas de Manutenção de Ordem Publica, Binomios de Detecção de Estupefacientes e militares da Estrutura de Investigação Criminal.
No âmbito da acção desencadeada foram detidas oito pessoas, duas das quais por execesso de alcool, com taxa 1,81 gr/l (34 anos) e 3,03 gr/l (63 anos), uma por condução sem habilitação legal (22 anos), uma por posse ilegal de arma, arma branca (27 anos) e quatro por trafico de estupefacientes (entre os 19 e 36 anos).
Foram elaborados 21 Autos de Ocorrência, com identificação e notificados para comparecer na comissão de dissuasão de toxicodependencia por posse e consumo de estupefacientes 21 jovens, com idades compreendidas entre os 19 e os 29 anos, a quem foram apreendidas pequenas quatidades de haxixe, liamba, ecstasy e MDMA.
Os detidos terão de comparecer perante o Tribunal Judicial da Comarca de Monchique no proximo dia 26 de Abril de 2011.
No final da Operação Policial desencadeada a Guarda Nacional Republicana totalizou a apreensão de mais de 617 doses individuais para consumo de haxixe, 5 doses individuais para consumo de liamba, 9 doses individuais para consumo de MDMA e 1 dose de ecstasy.
Foram ainda elaborados 5 Autos de Contra-Ordenação ao CE (sendo 1 grave e 4 leves) e 1 ao RST.