quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

VRSA: PS de VRSA congratula-se pela redução das Taxas



Os valores exorbitantes praticados na cobrança da água eram insuportáveis para a população
"O PS de VRSA, tem vindo a demonstrar a sua indignação pelos valores exorbitantes que a Câmara de Vila Real de Santo António decidiu praticar na cobrança de taxas e principalmente nas cobranças da água e águas residuais", refere, através de nota de imprensa, que transcrevemos, o PS VRST António.
"O PS congratula-se e congratula a autarquia por ter voltado atrás na sua posição, no entanto o proposto em termos de redução fica ainda aquém do necessário e longe da realidade das tarifas praticadas há dois meses.
Os valores praticados na cobrança da água eram insuportáveis para a população, não só domésticos como não domésticos (restaurantes, hotelaria, comércio e condomínios).
O PS andou nas ruas e ouviu a população, a qual explicou das dificuldades financeiras que estão a passar e que neste momento tão difícil a autarquia ainda os sobrecarrega com o aumento da água, referiram ainda que as facturas aparecem com valores escandalosos, casas de comércio que apenas descarregam o autoclismo passaram de um valor de 14, 40 € para 44, 80 €.
O PS defendeu desde a primeira hora que tendo em conta a crise económica e financeira que se está a viver no concelho, não era a altura exacta para estes estrondosos aumentos.
Nos tempos difíceis temos de ouvir e respeitar os outros, sabendo distinguir aquilo que poderá ser benéfico para a população e para a dinâmica do sector empresarial local com impacto nos postos de trabalho, daquilo que poderá apenas trazer proveitos directos para os cofres do Município", conclui o documento dos socialistas vilarealenses.