sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Passados 10 meses continua por preencher o lugar de director do Centro de Emprego de Lagos" - Antonieta Guerreiro


A deputada Antonieta Guerreiro entregou hoje, dia 25, na mesa do plenário da Assembleia da República, dois Requerimentos questionando o Conselho Directivo do IEFP e o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre a vaga de director do Centro de Emprego de Lagos que desde há 10 meses continua por ocupar.
Fará dia 5 de Março dez meses que foi publicado em Diário da República, 2ª série, o Aviso n.º 9052/2010 com o seguinte texto:
«Nos termos do n.º 2, do artigo 21.º, da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, e pela Lei n.º 64 -A/2008, de 31 de Dezembro, faz -se público que, por Deliberação do Conselho Directivo do IEFP, IP, de 9 de Março de 2010, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar do 1.º dia útil da data de publicitação na Bolsa de Emprego Público, o procedimento concursal, com vista ao provimento do cargo de Director de Centro do Centro de Emprego de Lagos, cargo de direcção intermédia de 1.º grau.
Ora, enquanto os restantes cargos já viram os seus concursos terminados, na sua maioria entre Agosto e Setembro apenas para um não foi escolhido qualquer um dos candidatos, nomeadamente, o de Lagos, a que a citação supramencionada se reporta.
Assim, a deputada social democrata questionou o Conselho Directivo do IEFP procurando saber: «Porque razão não foi o cargo em causa ocupado? Que diligências tem sido efectuadas para que sejam ultrapassadas as dificuldades existentes? Quando se prevê que o cargo venha a ser ocupado?» e à tutela perguntou «se tem conhecimento desta situação?»