sábado, 26 de fevereiro de 2011
Loulé recebeu a apresentação oficial do Rally de Portugal 2011!
O EDIL SERUCA EMÍDIO FOI O ANFITRIÃO
Realizou-se ontem, em Loulé, no edifício Duarte Pacheco, a conferência de imprensa para apresentação do “Vodafone Rally de Portugal 2011”, um dia após a apresentação em Lisboa. "Fanáticos do Rally/Algarver Press, em parceria, vão acompanhar, diáriamente, através de uma págima dedicada exclusivamente à prova, o "Vodafone Rally de Portugal 2011" no Algarve. Tudo porque Algarve Press on-line (e não só), fruto da dedicação e competência de quem sabe, vai aparecer totalmente remodelado em Março (brevevemente teremos mais informações sobre o novo Algarve Press).
O EDIL DE ALMODÔVAR ANTÓNIO BAPTISTA TAMBÉM ESTEVE PRESENTE NA CERIMÓNIA
Quanto á apresentação do Rally,Presentes ao acto Mário Martins da Silva e Pedro de Almeida, responsáveis do Automóvel Clube de Portugal (ACP), em substituição do presidente Carlos Barbosa, ausente no estrangeiro em afazeres ligados ao desporto automóvel. Presentes também os presidentes das autarquias de Loulé, Seruca Emidio e de Almodôvar, António Rosário Batista, para além de outras individualidades envolvidas no importante lançamento do evento WRC em Portugal, que irá decorrer na estrada de 24 a 27 de Março.
A 44ª edição do Rally de Portugal enquadra-se num campeonato do Mundo totalmente renovado, com regulamentos técnicos que deram azo a propostas diferentes em termos de viaturas participantes, num desafio aliciante e que certamente constituirá outro dos grandes motivos de atracção da prova.
Nascido no actual formato em 2005, o Rally de Portugal da presente geração, foi projectado, desde o inicio em todos os detalhes, para ser uma prova do Mundial.
Cada rally do WRC tem uma classificativa, normalmente a última, que oferece o aliciante extra de uma bonificação em pontos para os pilotos melhor classificados – o “Power Stage” -, o novo conceito introduzido este ano na regulamentação do campeonato, que vem enriquecer esta prova portuguesa no campeonato mundial.
Mário Silva, do ACP
Para Pedro Almeida, director da prova: «quando a nossa prova foi definida e apresentada à FIA para aprovação, o conceito do “power stage” não estava ainda claramente estabelecido. Posteriormente, tivemos ocasião de discutir o assunto com o promotor do campeonato, tendo a nossa opção sido aceite». O que interessa é que o troço em questão, permita a transmissão televisiva em directo - «o que é obviamente o caso» concluiu Pedro de Almeida. Neste caso no dia 27 domingo, com inicio às 12:25, não só pela RTP, mas sim para todo o mundo…
PEDRO ALMEIDA, DIRECTOR DA PROVA
Todos os intervenientes na apresentação do Algarve do Rally de Portugal em Loulé, foram unânimes em afirmar a grandiosidade desta prova, não só com a lista de inscritos bem recheada como também de um WRC renovado, “tudo aponta para que o Rally 2011 trilhe a rota de sucesso que as anteriores edições têm conhecido”
De realçar a intervenção de Fernando Perna, docente da Universidade do Algarve, intitulada “Impacto do Vodafone Rally de Portugal WRC na Economia do Turismo”, um importante trabalho estatístico que apresentamos em seguimento: WRC-ACP CIITT-UALG 25Fev2011
Em resumo, tudo se conjuga para que o “Vodafone Rally de Portugal 2011” seja mais um êxito a nível mundial.
“Fanáticos do Rally” - Algarve Press
Fotos: Manuel Andrade (Osores) e Zégonzo