segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

S.B. Alportel: Associação Dar para Querer pretende dar voz aos animais


Um pouco à semelhança do que acontece noutros concelhos do Algarve, também em São Brás de Alportel nasceu uma associação de amigos dos animais. A associação é denominada de “Dar para Querer”, foi constituída oficialmente no passado mês de Setembro de 2010 e tem como principal missão dar Voz aos Animais, defender os seus direitos e promover o seu bem-estar. Minimizar os problemas inerentes à existência de animais de rua, promover a esterilização destes animais, como forma de controlar a procriação desmesurada é uma das principais preocupações da associação neste momento e umas das metas que pretende atingir.
A preocupação diária prende-se com a inexistência de um centro de recolha animal onde os animais capturados possam permanecer até serem adoptados por pessoas responsáveis. Neste momento a associação, com a colaboração da Câmara Municipal, consciente desta lacuna, procura soluções para resolver esta situação. No entanto, as crescentes limitações financeiras do município dificultam esta busca.
Entretanto, a associação tenta sensibilizar o maior número de pessoas a esta causa, desejando continuar a recrutar voluntários/as e suscitar adesões às famílias de acolhimento temporário (FAT).
Encontrar adoptantes e apoios, será crucial para o bem-estar dos animais.
Paula Tátá, Luís Valentim, Corina Justo, Celso Barbosa, Priscila Soares, Marisa Teixeira, Marie Wierzcholski, Adrian Mombers e Laura Sobral são os elementos que compõem os órgãos sociais da Dar para Querer.