terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VR Stº. António: Grupo Coração da Cidade distinguido como PME Excelência 2010


A Empresa “Coração da Cidade”, em Vila Real de Santo António, foi distinguida para a atribuição do Estatuto PME Excelência 2010 uma iniciativa conjunta da IAPMEI e do Turismo de Portugal, I.P. que vai premiar as empresas nacionais com os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão.
Este estatuto visa homenagear o mérito de um segmento de PME de reconhecida importância na economia portuguesa e que marca a capacidade competitiva de Portugal, sendo a sua atribuição a realizar em cerimónia pública no próximo dia 14 de Dezembro, pelas 14.30, no Europarque, em Santa Maria da Feira.
O Grupo Coração da Cidade pertencente a Luís Manuel Camarada Rodrigues e Maria do Rosário F. Matias Rodrigues iniciou a sua actividade empresarial em 1989, com a abertura da Cafetaria / Pastelaria / Restaurante / Pizzeria “Coração da Cidade” e engloba o Restaurante “Churrasqueira Arenilha”, o Restaurante “Coração do Marquês”, a Hospedaria “Coração da Cidade”, a Hospedaria “Arenilha” e a fábrica de pastelaria e panificação “O Coração Doce” empregando um total de 70 pessoas.
Em Outubro do presente ano a empresa já foi reconhecida com o Estatuto PME Líder, o Estatuto PME Líder é atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, no caso das empresas do Turismo, no âmbito do Programa FINCRESCE, em parceria protocolada, até agora, com sete grupos bancários a operar em Portugal: Barclays, Banco Espírito Santo, Banco Espírito Santo Açores, Banco BPI, Caixa Geral de Depósitos, Banco Santander Totta e Banco MillenniumBCP.
PME Excelência é uma marca registada do IAPMEI, trata-se de um estatuto de qualificação empresarial criado pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, o Barclays, o Banco Espírito Santo, o Banco Espírito Santo dos Açores, o Banco BPI, a Caixa Geral de Depósitos, o Millenium bcp e o Santander Totta.
As PME Excelência são o subconjunto das PME Líder, que ao manifestam interesse junto do seu banco e que, para além de pertencerem aos 2 primeiros níveis de rating (AAA ou AA), baseado no Relatório e Contas de 2009, cumprem adicionalmente critérios financeiros de Autonomia (Cap.Próprios/Activo), Rendibilidade dos capitais próprios e do activo e crescimento do volume de negócios face ao ano anterior.