quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

NATAL SÉNIOR EM FARO


Nesta quadra natalícia, e à semelhança de anos anteriores, o Município de Faro preparou para a população sénior, uma grande festa de Natal, que terá lugar no próximo dia 03 de Dezembro, no Teatro das Figuras.
A recepção dos Grupos de Idosos tem o seu início às 13:30, e abre-se a tarde de comemorações às 14:40h, com uma mensagem de Boas Festas pelo Presidente da Câmara Municipal de Faro, José Macário Correia.
A tarde de convívio inicia-se com “Momentos Musicais” apresentado por um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas do Montenegro e contará ainda com as actuações do Grupo Coral Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Faro, do Grupo Coral da UATI – Universidade para a Terceira Idade, e Grupo de Cantares da Associação de Solidariedade Sócio-Cultural de Montenegro “Alegria de Viver”.
A segunda parte das actuações será precedida por um intervalo para lanche e inicia-se com as actuações dos ranchos folclóricos da CIMFARO e da ARPI e termina com Danças de Salão: “Clube de Danças João de Deus” e a “Avós em Movimento”, apresentadas pelo Professor Fábio Henriques e Professora Rita Ramires e participação do Projecto Idoso Activo da Câmara Municipal de Faro. Para além destas instituições, participam no evento a Provectus, o Inatel, os Centros Paroquiais de S. Luís, Conceição e Montenegro.
A Festa de Natal Sénior 2010 espera cerca de 800 idosos para uma tarde diferente com muita animação e convívio.