quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Isilda Gomes deseja «UM FELIZ ANO NOVO DE 2011»


Vamos iniciar o Novo Ano com a comemoração, pela 44ª vez consecutiva, do «Dia Mundial da Paz», uma efeméride que constitui um justo e multimilenar ensejo da Humanidade, cuja história tem sido marcada, ao longo dos milénios da presença do homem sobre a Terra, por sangrentos conflitos que, ainda hoje, não obstante todos os compromissos assumidos e esforços realizados, continua a ser uma presença indesejável em vários continentes.
Daqui que o meu voto primeiro seja que em 2011 se instale um clima de verdadeira paz, entre todos «os homens de boa vontade» e que esta seja a grande meta alcançada, mercê de uma vivência assumida por cada um de nós de liberdade, de igualdade, de fraternidade e de justiça social.
Duas comemorações, à escala internacional, se calendarizam com especial relevância para este Novo Ano, que são as comemorações dos Anos Internacionais do Voluntariado e das Florestas, efemérides de marcante importância fundamental, para todos.
O Voluntariado, uma das mais belas formas de estender as mãos a outras mãos, numa cadeia ininterrupta de solidariedade, surge como a doação plena e a partilha fraterna, em prol dos outros.
A floresta é o grande pulmão verde pelo qual o Mundo respira e que é garante da própria vida sobre a Terra, o que nos vai motivar para redobrar os esforços assumidos e desenvolvidos.
Para todos os Algarvios, gente boa, generosa, ordeira e honrada, da qual faço parte e à qual me dedico com determinação e empenho, sem esquecer os que se encontram longe da Região Natal e com uma comum afectividade para os mais carenciados, os meus votos de um Feliz Ano Novo e que, sem esquecer as dificuldade que temos de solidariamente enfrentar, encontremos o clima de compreensão, de ajuda mútua e de partilha voluntária.

A GOVERNADORA CIVIL

ISILDA VARGES GOMES