quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

GNR DÁ CAÇA AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES


A Guarda Nacional Republicana de Albufeira deteve na tarde de ontem, 28 de Dezembro, na Rua da Igreja Velha em Albufeira, três cidadãos portugueses, dois do sexo feminino de 21e 22 anos e um do sexo masculino de 18 anos de idade, residentes na cidade de Albufeira, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Este grupo de indivíduos está referenciado pela prática do crime de furto, tendo recentemente sido detidos em flagrante delito, aquando do furto de um estabelecimento de restauração na baixa da cidade de Albufeira.
Estes indivíduos residem na mesma casa, não lhe sendo conhecida actividade profissional, suspeitando-se façam das actividades criminosas, o modo de subsistência.
Ao ser efectuada busca à residência dos indivíduos, foram-lhe apreendidas 104 doses de heroína, 602 doses de haxixe e ainda 10 telemóveis, de várias marcas.
Os detidos vão ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira, no dia de hoje, para primeiro interrogatório e aplicação da medida de coacção.
Na tarde de ontem, 28 de Dezembro de 2010, cerca das 14H30, durante uma fiscalização de trânsito na E.N. 125, próximo da Guia-Albufeira, militares do Destacamento de trânsito, detiveram um indivíduo de nacionalidade portuguesa de 48 anos de idade e constituíram arguido um cidadão português de 45 anos de idade, ambos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Após terem sido solicitados os documentos da viatura, o condutor apresentava um comportamento estranho, denotando um nervosismo exagerado, o que levantou forte suspeita, tendo atirado pela janela para a berma um saco plástico que veio a ser recolhido pelos militares, tendo-se constado que continha cerca de 500 doses de heroína.
Os dois indivíduos são residentes em Pêra, concelho de Silves, tendo o condutor ficado detido e o acompanhante sido sujeito a Termo de Identidade e Residência, sendo notificado para comparecer no Tribunal de Albufeira.
O detido vai ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira, no dia de hoje, para primeiro interrogatório e aplicação da medida de coacção.