sábado, 20 de novembro de 2010

MUNICÍPIO DE LOULÉ SENSIBILIZA PARA A PREVENÇÃO DE RESÍDUOS


A Autarquia de Loulé irá promover, na semana de 20 a 27 de Novembro um conjunto de acções inseridas na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2010, iniciativa a que tem como objectivo consciencializar a sociedade para a importância da prevenção de resíduos.
Esta iniciativa, comum a todas as regiões e países participantes nesta Semana Europeia, e que tem como objectivo chamar a atenção para a problemática dos resíduos e sua prevenção, será levada a cabo pelo Grupo de Percussão “Os Stompitos”, constituído por alunos do 3º ano da Escola EB1 Mãe Soberana, e a cargo dos Professores Antonieta Semedo e Rui Machado.
Durante a semana de 20 a 27 de Novembro, estará patente no Mercado Municipal, uma exposição sobre Prevenção de Resíduos.
A produção de resíduos é hoje em dia um dos problemas que mais impacte causa no ambiente, devido não só ao aumento da sua produção, como também ao tipo de resíduos produzidos e aumento da sua perigosidade. Contudo, apesar da produção de resíduos ser inevitável, existem formas de a minimizar e de tornar mais sustentável e menos nociva a sua gestão e é para essa questão que o Município pretende sensibilizar o público em geral.