domingo, 24 de outubro de 2010

Na UALG: Daniel Sampaio fala sobre o "Papel do psicólogo face aos comportamentos de risco dos adolescentes"


26 de Outubro, Grande Auditório da UAlg , Campus de Gambelas, em Faroo
O Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade do Algarve (NEPsi) realiza no próximo dia 26 de Outubro, no Grande Auditório da Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, em Faro, o 1º Dia NEPsi, que conta com a presença do psiquiatra e escritor português Daniel Sampaio. A iniciativa pretende celebrar o quinto aniversário deste núcleo e reunir todos os alunos do curso de Psicologia da UAlg.
O "Papel do psicólogo face aos comportamentos de risco dos adolescentes" é o título da comunicação que será apresentada por Daniel Sampaio.
Saul Neves de Jesus, professor catedrático da UAlg, vai falar sobre “A Psicologia da Arte e da Criatividade”. Depois de cada uma das comunicações seguir-se-á um momento de debate.
Segundo Pedro Lobo, presidente da direcção do NEPsi, “o esforço e o mérito devem ser reconhecidos, por isso, o evento servirá para distinguir o melhor aluno de cada ano e ciclo do Departamento de Psicologia”. O NEPsi decidiu criar a “Distinção Saul Neves de Jesus” para homenagear este professor, quer pelo seu percurso como estudante de Psicologia na Universidade de Coimbra (criador do Núcleo de Estudantes de Psicologia, membro de vários órgãos de gestão, membro da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra e membro da primeira Direcção da Associação Nacional de Estudantes de Psicologia), quer pelo seu percurso na UAlg (ver nota biográfica).
A participação é totalmente gratuita e confere certificado de participação.