sábado, 4 de setembro de 2010

Na Vila da Luz: Baile da Desfolhada


em exposição na Artebúrguer
Depois de ter surpreendido locais e visitantes, no jardim fronteiro à Fortaleza da Praia da Luz, é agora a vez do Baile da Desfolhada, de Deodato Santos, se apresentar na galeria-restaurante Artebúrguer, também na Vila da Luz, perto de Lagos.
A exposição é fotográfica, acompanhada de pequenos textos poéticos explicativos e pretende recordar uma das muitas tradições que se vão perdendo entre nós: a desfolhada e os bailes que a animavam.
Deodato Santos, escritor e escultor algarvio, tem apresentado, durante algumas horas apenas e nos mais inesperados pontos de Lagos, várias exposições breves, evocativas de figuras e tradições locais. No seu Baile da Desfolhada, quatro pares e o Armando tocador mostram como se bailava e convidam-nos a imitá-los.
No próximo sábado, dia 11 de Setembro, pelas 16.30 horas, também na galeria-restaurante Artebúrguer, está marcado um encontro sobre esta e outras tradições e sobre a obra de Deodato Santos.
A exposição prolonga-se durante todo mês de Setembro, podendo ser visitada todos os dias (excepto terças) entre as 10.00 e as 14.00 e as 19.00 e as 22.00 horas. A galeria-restaurante Artebúrguer fica situada entre o parque de estacionamento e a igreja, na Vila da Luz, perto de Lagos.