quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Município de Vila do Bispo assinala Dia Mundial do Coração


No próximo dia 26 de Setembro, comemora-se o Dia Mundial do Coração, que este este ano tem como lema “Eu Trabalho com o Coração” e para assinalar esta data, o Município de Vila do Bispo irá levar a cabo uma Marcha Corrida que terá início pelas 10h00 no Largo dos Paços do Concelho.
Esta acção tem como objectivo sensibilizar a população para um estilo de vida activo, onde a actividade física, o exercício e o desporto estejam presentes no quotidiano da população e assim aumentar o conhecimento dos benefícios na saúde sobre a prática regular de actividade física moderada prevenindo assim as doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de mortalidade e incapacidade de longa duração da população portuguesa.
Ainda no âmbito desta efeméride, o edil Adelino Soares irá proceder à Inauguração do Centro Municipal de Marcha Corrida de Vila do Bispo, a qual se seguirá uma Sessão de Esclarecimento, proferida pelo Director Regional do Instituto de Desporto de Portugal, Professor Joaquim Paulino Duarte.
Os interessados em participar poderão inscrever-se no Centro Cultural de Vila do Bispo ou através do telefone 282630300 até às 15h00 do dia 24 de Setembro.