quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Concurso de Fotografia “Tavira - Animais em Imagens”


De forma a assinalar o Dia Mundial do Animal (04 de Outubro), o Município de Tavira organiza o 1º Concurso de Fotografia “Tavira- Animais em Imagens”.

A data limite para a entrega dos trabalhos é no próximo dia 01, estando marcada a atribuição de prémios para dia 04 de Outubro.

Esta iniciativa surge no âmbito do projecto Eco-escolas e resultará na exposição “Animais em Tavira 2010”, a qual terá lugar no Jardim do Coreto, a partir das 10 horas.

O concurso destina-se aos alunos do 1º, 2º e 3º Ciclo de Ensino Básico e Ensino Secundário e visa sensibilizar os jovens e a comunidade escolar para a importância do bem-estar animal e da higiene pública veterinária.

Pretende-se ainda promover o debate sobre esta temática, estimulando a capacidade crítica e o uso de competências/técnicas criativas no âmbito da fotografia digital.

As fotografias a concurso serão distribuídas da seguinte forma:
- Categoria A: 1º ao 4º ano;
- Categoria B: 5º e 6º ano;
- Categoria C: 7º, 8º e 9º ano;
- Categoria D: 10º, 11º e 12º ano.

Os vencedores das diferentes categorias receberão:
1º Prémio: Maquina fotográfica digital;
2º Prémio: Moldura digital;
3º Prémio: Livro.

As imagens deverão ser enviadas por e-mail para o endereço ssantos@cm-tavira.pt com indicação do nome, idade, nome do encarregado de educação, contacto, escola, ano lectivo e turma.

As fotografias têm de ser acompanhadas de título, bem como de uma pequena memória descritiva e devem enviadas em formato JPEG com resolução mínima 3.0 megapixel.

A realização desta iniciativa conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas do Concelho.