quinta-feira, 30 de setembro de 2010

«DIA INTERNACIONAL DO IDOSO» - UMA AFECTIVA SAUDAÇÃO A TODOS OS IDOSOS ALGARVIOS - 01 DE OUTUBRO




O primeiro dia do mês de Outubro reveste-se de um significado de expressiva gratidão, já que nele se assinala, em todo o Mundo, o «Dia Internacional do Idoso», numa homenagem à designada «Terceira Idade», para nós a «Idade Sénior».
Múltiplas são as comemorações que assinalam esta emotiva efeméride, na plena concretização do que deve ser uma prática quotidiana e no esforço permanente para criar condições mais favoráveis a uma vida qualificada, nas suas múltiplas vertentes (económicas, sociais, respeitabilidade, afecto, etc).
O Governo tem procurado criar as condições tendentes a tal desiderato, constituindo e reforçando a rede de cuidados e de apoio aos mais idosos.
Esse tem constituído também o esforço a que tenho dedicado uma prioritária atenção ao longo destes dois mandatos como Governadora Civil do Distrito de Faro e a que neste «Dia Mundial do Idoso» reafirmo o propósito decidido de prosseguir.
Mas, para além dos actos e acções, quero testemunhar o meu indefectível apreço, gratidão e afecto, para com todos os seniores Algarvios, a quem saúdo num testemunho de grande admiração.

A GOVERNADORA CIVIL

ISILDA VARGES GOMES