terça-feira, 17 de agosto de 2010

Praia da Rocha: Mil pessoas fazem laço humano de solidariedade


Angariação de fundos para a luta contra o cancro
A Associação Oncológica do Algarve (AOA) quer juntar mil pessoas na Área Desportiva da Praia da Rocha no dia 21 de Agosto, para a formação do Laço Humano Solidário, visando angariar fundos para a causa da luta contra o cancro.

Os participantes nesta acção, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, devem vestir uma peça de roupa cor-de-rosa e reunir-se a partir das 16h00, recebendo uma cartolina rosa para que, aquando da formação do laço humano uma hora depois, a mesma possa ser erguida e se assuma o formato do símbolo mundial da luta contra o cancro.

As inscrições podem ser feitas a partir de quinta-feira, dia 19, na Área Desportiva da Praia da Rocha, não existindo um valor estipulado para o efeito, uma vez que cada participante é convidado a doar a quantia que desejar, destinada à construção da Casa Flor das Dunas, uma residência temporária para doentes oncológicos, a edificar na cidade de Faro.

A AOA é uma instituição particular de solidariedade social de luta contra o cancro, sem fins lucrativos, fundada em 1994 por um grupo de voluntários com experiência pessoal e profissional de problemas ligados à doença. O principal objectivo é prestar apoio social e humano ao doente oncológico, mediante a promoção de todas as diligências necessárias à sua integração na comunidade.

Informações complementares sobre o Laço Humano Solidário podem ser solicitadas à Associação Oncológica do Algarve, pelo telefone 282 807 531.