quarta-feira, 17 de março de 2010

MACACO É PRIMEIRA PRESENÇA CONFIRMADA NO FESTIVAL AL’BUHERA 2010


Está confirmada a presença de Macaco na edição 2010 do Festival Al’Buhera. O evento decorre entre os dias 21 e 25 de Julho no Centro de Albufeira, e promete ser um dos pontos altos deste Verão.
Desde que, em 1997, decidiu colocar em marcha o projecto que leva o seu nome, Dani Macaco tem vindo a ser reconhecido como um dos artistas espanhóis mais criativos e dinâmicos. Oriundo de Barcelona, Dani Macaco tornou-se conhecido do grande público português com o ultimo álbum “Puerto Presente” que inclui o tema “Moving”. O álbum é um dos mais vendidos na vizinha Espanha e tem coleccionado prémios e distinções, com destaque para o Prémio Ondas como o “Álbum do Ano”, uma Nomeação aos Grammys Latinos na categoria de “Melhor Canção”, uma nomeação aos MTV Europe Music Awards na categoria de “Melhor Vídeo”, um prémio da consagrada revista Rolling Stone e o prémio de “Tema do Ano pelo jornal El País. Macaco foi também o artista mais nomeado nos prémios “Los 40 Principales” relativos à cadeia de rádio mais ouvida em Espanha.
O som deste projecto não conhece fronteiras, reunindo componentes latino-americanos e europeus, unindo ritmos e elementos de diversos países em perfeita harmonia, desde o Reggae e Ragga ao Hip Hop, passando pelo Rap, Rock, Funk, Folk e Flamenco, num perfeito cocktail de culturas.
Senhor de uma energia contagiante, Macaco promete proporcionar uma noite inesquecível. Um concerto verdadeiramente a não perder.
Conheça melhor Macaco em:
http://www.macaco.es
Veja o fantástico vídeo de “Moving” em:
http://www.youtube.com/watch?v=OfEBA0kyH-U&feature=related