
em exibição na Galeria do CRAMC
Com organização da Fundação Pedro Ruivo, está patente ao público na Galeria do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, até ao dia 26 de Março, a exposição de Pintura do artista Roland Isidro.
Roland Isidro nasceu em 1967 e é natural de Epernay, França. Veio para Portugal em 1992 e actualmente reside em Faro. Nos seus primeiros anos em Portugal, viveu num monte do Baixo Alentejo onde se isolou para se preparar espiritualmente para uma grande viagem.
Em 1995 a escola primária da localidade onde vivia fechou por falta de crianças e, no preciso dia em que a escola encerrou, duas crianças ofereceram-lhe uma caixa de cartão com lápis de cor, folhas de papel, óleos ressequidos e outros materiais de desenho e pintura usados. Este momento, extremamente marcante para o artista, representou o início da sua caminhada pelo mundo da pintura.
Começou a pintar com folhas de plantas sobre madeira, lajes e outros materiais que a natureza que oferecia.
Mais tarde um médico ficou sensível a alguns poemas, que Roland Isidro também escreve, e decidiu ser seu patrocinador. Até aos dias de hoje atribui-lhe um apoio financeiro para comprar matéria-prima para a sua pintura.
Para Roland "a pintura deve ter segundos de avanço sobre o tempo real da vida pois só assim a arte pode ser profética"
Considera a sua pintura extremamente intuitiva e considera que a arte não deve ser muito racional. "É uma linha de horizonte nobre que não dá respostas, mas que acaricia a verdade".