domingo, 17 de janeiro de 2010

Governo prolonga apoios à habitação para desempregados


O Conselho de Ministros aprovou, na semana passada, o prolongamento, até 31 de Dezembro, do prazo para a adesão ao mecanismo de apoio ao Crédito à Habitação em Situação de Desemprego.

Aprovada em Maio, esta iniciativa já permitiu que fossem apoiados, nos primeiros seis meses da aplicação, 1222 agregados familiares em que um dos elementos se encontra em situação de desemprego, segundo um comunicado do Ministério das Finanças. Mais de 330 pedidos encontram-se ainda em análise, "possibilitando, por um período de 24 meses, uma redução de cerca de 50 por cento da prestação mensal com o crédito à habitação, informou este ministério.


"Apesar de, após o lançamento da medida se ter assistido a uma descida da taxa de juro para níveis historicamente baixos, reduzindo o encargo mensal suportado pela generalidade das famílias, entendeu mesmo assim o Governo que seria importante estender por mais um ano a possibilidade de adesão a este mecanismo de apoio às famílias em situação de desemprego", esclareceu o Ministério das Finanças.