quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

SB Alportel: CONTRUÇÃO DE NOVO MINI CAMPO DESPORTIVO RELVADO


São Brás de Alportel termina o ano de 2009 a promover a saúde e o bem-estar de toda a população, com a conclusão de mais uma infra-estrutura do Parque de Desporto e Lazer, desta feita a criação do Mini Campo Desportivo Relvado.

Localizado na zona exterior do Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, o mini - campo desportivo em relvado sintético, com uma dimensão de 22X12m, apresenta excelentes condições de segurança e apoio à prática de diversas modalidades desportivas, entre as quais: futebol, FUTSAL, andebol, voleibol e basquetebol.

Esta nova infra-estrutura pretende incentivar à adopção de um estilo de vida mais saudável, ao mesmo tempo que promove o convívio da família e dos amigos, que em conjunto podem experimentar novas modalidades, num espaço próprio e integrado no centro urbano da vila.

A instalação deste equipamento desportivo resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal, a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol do Algarve, no âmbito da Medida 4 “Mini - Campos Desportivos”, desenvolvido em parceria com o Instituto do Desporto e pela Federação Portuguesa de Futebol.

O Parque de Desporto e Lazer de São Brás de Alportel conta já com um conjunto de infra-estruturas: Piscinas Municipais Cobertas, Campo de Futebol em relvado sintético, Mini-Campo Desportivo Relvado e em fase de conclusão o novo Complexo de Ténis. Para valorizar as infra-estruturas anteriormente existentes, a Câmara Municipal prepara a requalificação do Parque Desportivo do município, prevendo para o ano de 2010, obras de melhoria do Pavilhão Municipal.