domingo, 27 de dezembro de 2009

Olhão: Muita animação na entrada do Ano Novo

As prendas e os doces de Natal dão lugar ao champanhe e aos festejos de entrada no novo ano. Em Olhão brinda-se a 2010 com muita festa, no Jardim Pescador Olhanense. No dia 2 realiza-se o tradicional concerto de Ano Novo e de Reis.

Se o espectáculo piro-musical que se realizará na Ria Formosa, junto ao Jardim Pescador Olhanense e à zona adjacente ao Porto de Recreio de Olhão, a partir das 00h00 do dia 1 de Janeiro de 2010, é um dos pontos altos da festa de passagem-de-ano, a animação começa muito antes com a ‘prata da casa’: às 23h00 actua a banda ‘Zeus’ e cerca das 00h15 os ‘Iris’. Entretanto, a festa é feita com o fogo de artifício. Haverá 10 pontos de lançamento na Ria Formosa com uma frente de fogo de 800 metros e 6 pontos de equipamentos de som. Uma festa imperdível que promete durar até de manhã!

foto fogo artifício Olhão

No dia 2 de Janeiro de 2010, às 21h30, o Auditório Municipal de Olhão recebe o Concerto de Ano Novo e Reis, pela Orquestra Filarmonia das Beiras, com um vasto programa de que se destacam, por exemplo, interpretações de Luís de Freitas Branco ou Johann Strauss.
A Orquestra Filarmonia das Beiras (OFB) existe desde 1997, tendo já realizado mais de 500 concertos. Participa nos principais festivais de música do País e no estrangeiro, sendo regularmente dirigida por alguns maestros estrangeiros e pelos mais conceituados maestros em actividade em Portugal.
Ao mesmo tempo que vem colaborando com músicos de grande prestígio nacional e internacional, a OFB procura dar oportunidade à nova geração de músicos portugueses, sejam eles maestros, instrumentistas ou cantores.
A vontade de proporcionar novas experiências artísticas ao público tem levado à abordagem de outras áreas musicais como a música para filmes ou teatro musical, ou a colaboração com diversos artistas de diferentes áreas musicais. A Filarmonia das Beiras conta com a direcção musical do maestro António Vassalo Lourenço que promete, com a mestria dos músicos, encantar o público.