sábado, 21 de novembro de 2009

Faro: LIGEIRO DESPISTA-SE E EMBATE EM CAMIÃO CISTERNA

Um camião municipal teve de deitar pó-de-pedra sobre a espuma lançada antes pelos Bombeiros Municipais sobre o combustível derramado, na sequência do embate.
Não há a registar acidentes pessoais, mas o estado em que ficou o depósito de gasóleo do camião cisterna pode-se avaliar como ficou o ligeiro (frente totalmente destruída).



Mais uma vez, Bombeiros Municipais e Voluntários de Faro em estreita colaboração.
Um veículo ligeiro embateu esta tade, cerca das 15h00, num camião cisterna da BP, perto da estrada de acesso do Cais Comercial de Faro à estrada da Zona Insdustrial do Bom João, junto ao polígono dos depósitos de combustíveis da BP e Galp, provocando somente danos materias nas duas viaturas.
O jovem condutor farense (cerca de 20 anos), que não quis prestar declarações por se encontrar bastante abalado com o acidente, acompanhado de outro amigo, despistou-se e atravessou uma "ilha" de separação da estrada que dá acesso do Cais Comercial de Faro à nova estrada da Zona Industrial do Bom João, junto ao polígono dos depósitos de combustíveis (BP e GALP) do Bairro da Horta da Areia, indo embater, já na faixa contrária, no depósito de gasóleo de um camião cisterna (vazia) da BP, que, apesar de ser reforçado em aço inox, não aguentou o embate e acabou por perder todo o combustível (cerca de 240 litros), abastecido logo pela manhã.
Do acidente não há a lamentar danos pessoais nos dois ocupantes do ligeiro nem no consutor do camião cisterna, mas os danos materiais foram avultados. O depósito de gasóleo do Camião Cisterna ficou totalmente destruído com o embate, o mesmo acontecendo com o ligeiro - Renault Megane - com cerca de dois anos, cujas imagens não possuímos porque a viatura foi de imediato rebocada para evitar a obstrucção total da via pública.
No local compareceram três viaturas do Bombeiros Municipais de Faro, com 8 Bombeiros, 1 viatura dos Bombeiros Voluntário de Faro, com cinco Bombeiros, uma máquina de arrastos e um camião municipal com pó de pedra, dois agentes da PSP apoiados por três viaturas para controle e corte de trânsito de acesso das vias de acesso ao local do acidente.
Os agentes da PSP no local não quiseram adiantar as causas do despiste, mas não foi colocada de parte algum excesso de velocidade no local - uma curva acentuada.