sábado, 21 de novembro de 2009

Hospital de Faro organiza Semana de Luta Contra a Sida



A Equipa multidisciplinar da Consulta de Imunodeficiência do Hospital de Faro associa-se às comemorações do Dia Mundial de Luta contra Sida promovendo um conjunto de actividades direccionadas para a população entre os dias 26 de Novembro e 2 de Dezembro.
Sob o lema “Prevenção e Não Descriminação”, as actividades decorrem no hall principal do edifício das Consultas Externas onde uma unidade móvel realizará rastreios gratuitos (dias 26 e 27, entre as 14 e as 17 horas) e será disponibilizada informação especializada sobre o VIH/Sida. No mesmo espaço pode ainda ser vista uma exposição de posters elaborados pela equipa multidisciplinar ou deixar uma mensagem no Mural de Expressão Livre.
A sessão de abertura da semana de actividades está agendada para o dia 26, pelas 10:00 horas no auditório do Hospital, e conta com a presença da Dra. Helena Ferreira, Coordenadora do Programa de Prevenção e Controle da Infecção pelo VIH/SIDA.
Às 10:15 horas tem lugar a apresentação de vários projectos e instituições de apoio e de intervenção, tais como o “Projecto Madalenas” do MAPS, a “Residência Viva” do SCM de Vila Real de Santo António ou a Liga portuguesa Contra a Sida.
No dia 2 de Dezembro, às 10:00 horas, tem lugar no auditório do Hospital a apresentação do Protocolo «Terapêuticas Combinadas IDT» estabelecido entre o Hospital de Faro e o Instituto da Droga e Toxicodependência.
A iniciativa conta com as presenças do Dr. Rui Lourenço, Presidente da ARS Algarve IP, da Dr.ª Ana Paula Gonçalves, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Faro EPE, da Dra. Helena Gomes, Directora Clínica do Hospital de Faro, do Dr. António Camacho, Delegado Regional do IDT e da Dr.ª Paula Fonseca, Responsável pela Consulta de Imunodeficiência do Hospital de Faro.
As comemorações terminam com uma largada de balões, por volta das 11:30 horas, no largo da Consulta Externa de Pediatria.