segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Columbófilia: RUI EMÍDIO - CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA FPC





O presidente da Associação Columbófila do Distrito de Faro, Rui Manuel Emídio, anunciou a sua candidatura à Federação Portuguesa de Columbófilia, com eleições marcadas para 27 de Fevereiro de 2010.
Rui Emídio, que aposta na modernização da Columbófilia Portuguesa, é candidato à FPC sob o lema "MODERNIZAÇÃO DA COLUMBÓFILIA PORTUGUESA", anunciou a semana passada (na única candidatura que apresentou um projecto das linhas programáticas do seu programa) que é candidato ao lugar actualmente ocupado por José Tereso, tornando-se assim o quarto candidato às eleições da FPC.
As linhas fundamentais de acção desta candidatura baseiam-se em ouvir, dialogar, trabalhar mais, com e para os columbófilos portugueses.
Segundo Rui Emídio, nos últimos anos os columbófilos portugueses têm assistido a uma exasperante inoperância e incapacidade de organização na FPC, onde faltou diálogo, informação, acompanhamento e apoio às inúmeras solicitações que lhe eram enviadas, defendendo que era necessário mais organização e informação atempada nas decisões.
Caso seja eleito prometeu que será um interlocutor interventivo e activo através de uma atitude transparente e activa no sentido de promover a Columbófilia Portuguesa, passando pela redifinição e reorganização dos serviços administrativos da FPC, para que possa ter todos os mecanismos necessários para informar, esclarecer e ter capacidade de resposta a todas as questões solicitadas por todas as estruturas columbófilas (columbófilos, colectividades e associações).
Na terça-Feira, 17 de Novembro, dia da reunião da ACD Faro, Rui Emídio manifestou aos restantes dirigentes associativos a sua intenção de candidatura à presiodência da FPC, sendo apoiado incondicionalmente nesta sua candidatura : Rogério Germano (Coordenador Conselho Técnico), Jorge Vaz (Vice-Presidente Administrativo), José Artur (Vice-Presidente Cultural e Recreativo), Armindo Medeira (Vogal Conselho Técnico) e José Carlos (Gabinete de Imprensa). Finalizando a reunião associativa, Rui Emídio referiu que esta candidatura é uma "pedrada no charco" do imobilismo e do marasmo que grassa na columbófilia portuguesa, considerando que a introdução de sangue novo, novas mentalidades, novos ideais e novos conceitos, só vem dar vida e uma nova imagem à modalidade, afirmando tratar-se de uma candidatura "jovem, com ideias, dinâmica, ambiciosa e sem vícios".

José Carlos - Gabinete Imprensa ACD Faro