sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Albufeira promove-se nos mercados externos
O mercado interno e os mercados de proximidade, nomeadamente, o Centro e Norte de Portugal, a Extremadura Espanhola, a Andaluzia e a Galiza, são mercados preferenciais para a promoção de short breaks e visitas de curta e média duração, no entanto, a aposta do Turismo de Albufeira, tem seguido também uma estratégia de promoção nos mercados externos, com campanhas publicitárias nos principais países emissores, tendo recentemente lançado mais uma campanha em revistas de lifestyle, em reforço às acções já realizadas, nomeadamente no mercado britânico, holandês, alemão, sueco e finlandês.
Os mercados emissores, como o canadiano e o escandinavo, são mercados definitivamente que o Algarve terá de apostar e recuperar, dado que têm apetência para visitar a região, essencialmente durante a época baixa, dadas as más condições climatéricas nesses países.
Será de extrema importância uma coordenação de esforços entre todas as entidades intervenientes no sistema turístico, no sentido de se criar as condições necessárias para que as acessibilidades destes destinos a Faro, seja uma realidade, pois não havendo ligações aéreas directas durante a época baixa para a região, é fundamental, uma concertação de esforços entre a ANA – Aeroportos de Portugal, a TAP e o Turismo de Portugal, para que o aeroporto de Lisboa, possa também ser um “hub” para Faro, (e não só para o Brasil e Europa Central), com pelo menos 4 voos diários, especialmente durante a época baixa, para evitar que os turistas que queiram vir ao Algarve, não tenham que esperar em Lisboa, cinco ou mais horas por uma ligação para Faro.
De referir que estas campanhas publicitárias enquadram-se no âmbito dos protocolos de colaboração celebrados com o Município de Albufeira, principal parceiro estratégico da APAL-Turismo de Albufeira, e com a Associação de Turismo do Algarve para a promoção referente aos Mercados Externos.