quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CHEGADA DE PAI NATAL E INAUGURAÇÃO DAS LUZES EM LOULÉ

No próximo dia 1 de dezembro, quinta-feira, tem início o Programa de Animação de Natal que a Câmara Municipal vai levar a cabo até ao dia 6 de janeiro, nos principais centros comerciais do Concelho.
Para as 16h00 está prevista a chegada do Pai Natal, junto à Cerca do Convento, onde estarão, de certo, muitas crianças para o receber. Segue-se a atuação do Coro Infantil da Fundação António Aleixo e do Grupo Coral Infantil de Loulé, presenças habituais nesta ocasião, e que vão trazer as mais emblemáticas canções de Natal, para além do repertório próprio. Para as 17h00 está agendada a inauguração das iluminações de Natal. Este ano, com um orçamento substancialmente mais reduzido, as luzes vão continuar a dar brilho e a levar o espírito da época às mais importantes artérias do Concelho. Em Loulé, as luzes irão acender-se na Praça da República, Largo Gago Coutinho, Avenida 25 de Abril, Rua 5 de Outubro, Avenida José da Costa Mealha, Coreto na Avenida José da Costa Mealha, Avenida Marçal Pacheco, Largo de S. Francisco e três ruas envolventes, Largo Dr. Bernardo Lopes e Igreja de Nossa Senhora da Piedade (colocação de uma estrela). Para a cidade de Quarteira, vão estar iluminadas a Avenida Infante de Sagres, Largo do Mercado, Rua Bartolomeu Dias, Rua Vasco da Gama, Avenida Sá Carneiro e Avenida Mota Pinto (mais as quatro rotundas), Igreja S. Pedro do Mar, Praça do Mar e Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Também o coração do comércio da vila de Almancil volta a receber estas decorações natalícias, em particular a Avenida Duarte Pacheco/Avenida 5 de Outubro, Praceta Sá Carneiro, Rua do Vale Formoso, Rua da República e Igreja de S. Lourenço (árvore de Natal). Fonte de Boliqueime, Rua João Batista Ramos Faísca e fachada da Igreja são os pontos que vão estar iluminados em Boliqueime. Nas fachadas das igrejas das sedes de freguesia do Ameixial, Alte, Benafim, Salir, Tôr e Querença será colocado um elemento decorativo alusivo ao Natal e quatro elementos decorativos junto às sedes de freguesia. Refira-se que, durante este período de festas, haverá animação infantil, diariamente, na Cerca do Convento, em Loulé, e na Praça do Mar, em Quarteira, onde ficará instalado um carrossel de Natal, e no Largo do Tribunal de Loulé, onde as crianças e jovens poderão divertir-se nos carrinhos de choque que aqui estarão. O horário de funcionamento destas atrações é das 10h00 às 19h00. Incrementar o comércio tradicional, atraindo mais compradores às baixas comerciais das localidades, e simultaneamente, criar o espírito tão especial que esta quadra integra são os principais objetivos de mais estas ações da edilidade louletana.