quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Albufeira marca presença em Badajoz e promove-se nos mercados externos
Albufeira continua a apostar no mercado espanhol, tendo participado na FEHISPOR, a Feira Multissectorial Hispano Portuguesa, que se realizou de 24 a 27 de Outubro, no recinto de feiras de Badajoz.
Tratou-se de uma participação da APAL – Turismo de Albufeira, com stand próprio, tendo por objectivo a exposição da marca Albufeira, a divulgação das empresas turísticas do concelho e a venda directa de pacotes de férias aos visitantes da referida feira.
Esta foi a segunda participação de Albufeira na FEHISPOR, a qual já é uma referência em toda a região da Extremadura, estando na sua 22.ª edição e que conta com cerca de 35 mil visitantes.
Tratando-se de uma feira multissectorial e de público, várias unidades hoteleiras de Albufeira participaram na referida feira, com uma mesa no stand de Albufeira e tiveram a oportunidade de promoverem vários pacotes de férias, directamente aos visitantes da mesma, nomeadamente, pacotes de Fim de Ano, Dia dos Namorados, Carnaval, Páscoa, e reservas antecipadas para a época media.
Algumas destas unidades hoteleiras aproveitaram ainda a deslocação a Badajoz e realizaram um porta-a-porta às agências de viagem locais, numa perspectiva do reforço dos contactos estabelecido no ano passado, aquando da sua participação no workshop organizado pela APAL – Turismo de Albufeira, o qual foi dirigido às referidas agências de viagem e realizado naquela cidade.
De referir que um ano após a estreia de Albufeira na sua promoção turística em Badajoz, os municípios de Albufeira e Badajoz, assinaram um protocolo de colaboração. Esta parceria, fruto de um conjunto de contactos institucionais mantidos ao longo do último ano, pretende valorizar a marca “Albufeira” junto do mercado espanhol, tendo o mesmo sido assinado na Câmara Municipal de Badajoz, por Desidério Silva e Miguel Celdrán Matute.
Os mercados de proximidade e nomeadamente, a Extremadura Espanhola, a Andaluzia e a Galiza são mercados preferenciais para a promoção de short breaks e visitas de curta e média duração, no entanto a aposta do Turismo de Albufeira, segue também uma estratégia de promoção com campanhas publicitárias nos principais mercados emissores, tendo recentemente lançado mais uma campanha em revistas de lifestyle, em reforço às acções já realizadas, nomeadamente no mercado britânico, holandês, sueco e alemão.