sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Com sessões em Loulé e Faro: CONGRESSO DA AACDN REALIZA-SE NO ALGARVE PARA DEFENDER A MARCA PORTUGAL

“Em Defesa da Marca Portugal” será o tema inspirador do XI Congresso Nacional da Associação dos Auditores dos Cursos de Defesa Nacional (AACDN), cuja sessão de abertura, com a presença do Ministro da Defesa e do Secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, terá lugar amanhã (22/10/2011), pelas 17 horas, no Cine -Teatro de Loulé.
A Conferência Inaugural estará a cargo do Prof. Doutor Adelino Maltez, sendo aguardadas intervenções dos Presidentes da Câmara de Loulé, da Área Metropolitana do Algarve (AMAL) e da AACDN, bem como do Director do Instituto da Defesa Nacional (IDN).
As sessões de trabalho deste Congresso, que se realiza pela primeira vez no Algarve, terão início pelas 9 horas de sábado, no auditório da CCDR em Faro. As 15 comunicações, são agrupadas nos temas Economia e Inovação, Inovação e Turismo e Turismo e Segurança, os quais terão como moderadores os jornalistas Jorge dos Santos, director de O Algarve, o título mais antigo da Região, Henrique Monteiro, director do Expresso, e de Luísa Meireles, dos quadros da redacção do mesmo jornal. No início da sessão da tarde, a apresentação da ADALEDE, a associação congénere da AACDN em Espanha será feita pelo seu presidente, Don António Colina Martinez.