quarta-feira, 12 de outubro de 2011
aumento da procura nas compras online
O novo estudo Cars Online, da Capgemini, sublinha um aumento da procura nas compras online para os novos veículos, à medida que os consumidores dominam, cada vez mais, a tecnologia
A Capgemini, um dos principais fornecedores mundiais de serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing, anunciou as conclusões da 13.ª edição do seu estudo anual Cars Online. O estudo deste ano revela um aumento no interesse pela compra de veículos através da internet e um crescimento na procura de novos veículos nos mercados maduros (66%, um valor acima dos 61% registados em 2010). Ao mesmo tempo, muitos consumidores afirmaram estar a adiar a compra de um novo automóvel até que a economia demonstre sinais de maior estabilidade.
As novas tendências de propriedade como, por exemplo, a partilha de automóveis e os desenvolvimentos tecnológicos, nomeadamente, as aplicações para os smartphones, reflectem-se, também, na indústria automóvel, à escala global, à medida que se multiplicam os canais para pesquisa de informação e compra de veículos e que existe um aumento contínuo das expectativas e escolhas dos clientes. O estudo Cars Online 11/12 inquiriu mais de 8 mil consumidores de vários países, nomeadamente do Brasil, da China, da França, da Alemanha, da Índia, da Rússia, do Reino Unido e dos EUA. A edição deste ano fornece, ainda, uma análise detalhada dos comportamentos adoptados pelos consumidores na compra de veículos, incluindo padrões de compra, tipo e relevância da utilização das redes sociais na decisão de compra, compras online, veículos ecológicos, interacção com o cliente, serviços pós-venda e manutenção.