quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Albufeira debate construção sustentável e reabilitação de fachadas

A AGI organiza neste mês de Outubro a última conferência do ciclo de conferências para profissionais - “As Terças Técnicas” onde será debatido a importância da construção sustentável e a reabilitação de fachadas. A última conferência realiza-se no dia 18 de Outubro, pelas 16h00, no edifico da Câmara Municipal de Albufeira.
Esta iniciativa conta com o apoio da Ordem dos Arquitectos e tem como objectivo debater a necessidade da promoção da construção sustentável e da reabilitação de fachadas e também apresentar aos arquitectos e designers informação técnica sobre novos materiais de construção, as suas características e as suas aplicações. Na apresentação de produtos insere-se a exposição das fachadas translúcidas Thermoclick e de novos produtos desta marca, as fachadas ventiladas TRESPA, alguns projectos singulares com materiais Perspectives TRESPA, e ACV de fachadas e soluções sustentáveis. O programa integra também uma apresentação das marcas TRESPA e SABIC, representadas em Portugal exclusivamente pela AGI.
As Terças Técnicas contam com a participação de Fernando Albuquerque, Gestor de produto TRESPA no Departamento de Materiais de Construção da AGI, Rui Carneiro, Gestor de Produto SABIC, Marta Quinas, Promotora Materiais Construção AGI, e do arquitecto Fernando Corona, Técnico da TRESPA Ibérica. Nuno Guimarães, Director-Comercial da AGI comenta: “as terças-técnicas têm sido um sucesso, sempre com casa cheia. Estas conferências são uma boa oportunidade para apresentar aos arquitectos e designers novos materiais e novas soluções de os conjugar nos projectos mais arrojados.” Acrescenta ainda: “Este ano nas conferências vamos falar sobre a construção sustentável e sobre a importância da reabilitação de fachadas. Este tema está na ordem no dia e é cada vez mais importante para o sector da construção”.