terça-feira, 25 de outubro de 2011
ALBUFEIRA MARCOU PRESENÇA NA GALIZA
Autarquia, APAL e empresários unem esforços na promoção do destino
Albufeira voltou a marcar presença na Galiza com uma vasta ação promocional. A iniciativa juntou autarquia, APAL e cerca de 20 empresários. Ao longo de três dias, foram realizados diversos contatos institucionais e comerciais, com representantes do poder local e regional, agentes e operadores. Vigo, Pontevedra, Santiago de Compostela e Corunha foram as cidades escolhidas.
Albufeira continua a sua aposta no mercado galego. Entre os dias 19 e 21 de outubro, uma vasta ação promocional passou pelas suas principais cidades. A operação resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal e a APAL, tendo contado com a adesão de 20 associados desta Associação.
Com o objetivo de promover o concelho enquanto destino turístico, o programa incluiu um conjunto de contatos institucionais, complementado com diversos workshops.
Na vertente institucional, a comitiva liderada pelo presidente da autarquia, Desidério Silva, teve oportunidade de se reunir com o presidente da Deputacion de Pontevedra, Rafael Louzán Abal, com o novo vereador do Comércio e do Turismo do Ayuntamiento de Vigo, Cayetano Rodrigues Escudero, com o novo alcalde de Santiago de Compostela, Geraldo Conde Rosa, com a tenente alcalde da Corunha, Maria Luisa Castro, com a gerente do Consorcio de Turismo da Corunha, Fernanda Arenas e com a secretária geral para o Turismo da Xunta da Galiza, Carmen Prado. Os encontros registados permitiram abrir novos horizontes em relação às perspetivas de colaboração futura com vista à valorização turística de Albufeira, na Galiza. Recorde-se que Albufeira dispõe de protocolos de colaboração com Vigo e Pontevedra, tendo já participado em certames de promoção na Corunha e em Santiago de Compostela.
Na vertente promocional, a APAL realizou um conjunto de workshops direcionados para operadores turísticos e agências de viagem da Galiza, nomeadamente nas cidades de Vigo, Santiago de Compostela e Corunha. Em Pontevedra a estratégia passou pela participação na Bolsa de Contratação Turística que voltou a fazer parte da FERPALIA, o certame dedicado ao Turismo realizado naquela província galega, que reúne os principais operadores da Galiza.
Para Desidério Silva, o balanço desta ação é “bastante positivo, dado que envolvemos um conjunto significativo de agentes económicos locais e concentrámos, num período de tempo muito curto, um vasto leque de iniciativas e contatos que ajudarão a consolidar a nossa imagem nesta região e a criar novas oportunidades de negócio para Albufeira.
Desidério Silva destacou a “abertura dos agentes galegos ao destino Albufeira e a grande utilidade destas ações cujo custo/benefício é bastante vantajoso para todos os envolvidos”. “As portas estão abertas, sendo fundamental continuarmos a envolver empresários, porque a criação de oportunidades de negócio é uma das prioridades deste tipo de iniciativas”, concluiu.