quinta-feira, 7 de julho de 2011

VRSA-SGU chegou a acordo com ex-acionistas da Cidademar

A empresa municipal SGU- Sociedade de Gestão Urbana de Vila Real de Santo António acordou ontem com os ex-acionistas da Cidademar um procedimento que acautela a conclusão do negócio celebrado em 2008, tendo os subscritores, ex-acionistas da Cidademar desistido do processo judicial, com a respectiva anulação dos arrestos decretados.

O processo movido pelos ex-acionistas da Cidademar visava apurar o pagamento da última prestação em atraso por parte da SGU, sem prejudicar o constante diálogo mantido entre as duas entidades. Aliás, cumpre referir que ao longo de todo o processo, a SGU esteve sempre em permanente contacto para que fosse encontrada a melhor solução para o pagamento da referida tranche do acordo.

Assim, acrescenta a nota de imprensa da autarquia, "tanto a SGU, como a Autarquia e os ex-acionistas da Cidademar condenam a tentativa de aproveitamento político por parte do Partido Socialista de Vila Real de Santo António com este caso, como já foi referido em comunicado pelo ex-acionistas da Cidademar".

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, “é lamentável que o PS de Vila Real de Santo António esteja apenas preocupado em fazer chacota política desta situação, que a prosseguir poderia provocar graves danos sociais e patrimoniais para o concelho de Vila Real de Santo António, nomeadamente ao nível do emprego e investimento no concelho, bem como nas instituições democráticas e políticas”.
O presidente da autarquia lamenta também, “que o PS de Vila Real de Santo António se afaste cada vez mais de uma política que permite novos investimentos que possam fixar mais população no concelho, e se aproxime de uma política cada vez mais destrutiva para toda a região. Em boa verdade este problema levou um dia a ser resolvido”.