sábado, 9 de julho de 2011

TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO: RICARDO MESTRE MANTÉM AMARELA

Decorreu ontem a etapa rainha do Troféu Joaquim Agostinho, com uns longos 179 quilómetros. A dificultar a tirada estiveram três metas montanha, uma de primeira categoria, em Montejunto, e outras duas de segunda categoria, onde a última coincidiu com a meta final, junto ao Parque Eólico. Ricardo Mestre, da equipa Tavira/Prio, segue de amarelo.

Como é recorrente neste género de jornadas longas e que englobam montanha, o pelotão sofreu diversas mudanças ao longo do percurso, através de várias tentativas de fuga.
No entanto, a equipa Tavira/Prio não baixou a guarda e esteve sempre atenta a todas as movimentações, assumindo permanentemente e de forma categórica as despesas da corrida, e trabalhando exaustivamente para defender a camisola amarela do seu líder Ricardo Mestre.

Mestre chegou ao Parque Eólico, uma montanha de segunda categoria onde estava instalada a meta final em sétimo posto, com o mesmo tempo do vencedor, e manteve a liderança da competição. Nas contas gerais, o líder tem agora uma vantagem de 1 minuto e 28 segundos do perseguidor directo, Sérgio Ribeiro (Barbot/Efapel). O ciclista acumula ainda a camisola dos pontos.
André Cardoso, exímio trepador alcançou a terceira posição, também com o mesmo tempo do vencedor de hoje, e na classificação geral ocupa a quarta posição.
Hoje o percurso da terceira etapa contempla 153.7 quilómetros em que Atouguia da Baleia vai receber a partida e Vimeiro será o palco da chegada. A fazer mexer a corrida estarão três metas-volantes, dois pontos quentes, e duas metas montanha.