sábado, 30 de abril de 2011

Faro recebe Conferencia "Cidades pela Retoma - Economia Urbana"


A FARO 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, vai promover no próximo dia 6 de Maio (6ª feira), por volta das 21h30,no Salão Nobre da Sociedade Recreativa Artística Farense mais uma edição das conferências “Cidades pela Retoma”, desta feita dedicado ao tema da Economia Urbana. A entrada é livre!
De entre diversos temas espera-se abordar com especial enfoque temas como o fenómeno urbano, a gestão territorial, o processo de urbanização nas economias ocidentais, o crA escimento e o declínio de cidades e a situação actual da cidade e do concelho farense.
Paulo Bernardo, empresário e presidente da delegação Algarve da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e Renato Pereira, economista e docente na Universidade do Algarve são os oradores convidados confirmados.
Recorde-se que esta iniciativa inserida no âmbito do Movimento Cívico
“Cidades pela Retoma”, pretende desenvolver em Faro um fórum de debate que deverá mobilizar os cidadãos a participar num exercício de reflexão colectiva sobre o
papel das cidades na actual fase de desenvolvimento do país, que vise identificar e avaliar os seus recursos com potencial para o desenvolvimento económico e social e ajudar a definir uma ‘agenda local para a
retoma’.
O Movimento Cidades pela Retoma continua a captar cada vez mais adeptos contando já com milhares de adesões, incluindo mais de 60 plataformas cívicas nacionais, cerca de 250 blogues de 15 países diferentes e 14 parceiros institucionais.

Presidente da Direcção da FARO 1540

Bruno Lage